Os Crimes do Japão Imperial Pt 1 – Geopizza #06

Os Crimes do Japão Imperial Pt 1 – Geopizza #06

agosto 19, 2019 0 Por zottiss

O genocídio praticado pelo Império Japonês antes e durante a 2º Guerra é um fenômeno desconhecido por muitos.
Cidades foram apagadas do mapa, milhões foram escravizados para o ramo da construção civil, prostituição forçada ou até mesmo como suprimentos de carne para canibalismo, assim como cobaias para experimentos científicos.


Escute o podcast no Spotify: https://spoti.fi/2X3tQKy

Ou no youtube: https://bit.ly/2KLvcllOu no site do Geo: https://bit.ly/2HgRlWC


Não há sentindo em comparar tragédias, mas os alemães mataram aprox 6 milhões de judeus e 20 milhões civis, enquanto os japoneses assassinaram aprox 43 milhões de civis asiáticos ( chineses, filipinos, malaios, vietnamitas, cambojanos, etc).


As nações saquearam os países conquistados numa escala monumental, embora os japoneses tenham pilhado mais, por um período mais longo. Se você fosse um prisioneiro de guerra dos nazistas de origem européia (mas não russa) tinha 4% de chance de morrer antes do fim da guerra; o índice de mortalidade dos mantidos pelos japoneses era quase 30%.
Muitos chefes militares, cientistas que torturaram prisioneiros

O próprio imperador do Japão da época, Michinomiya Hirohito, foram perdoados pelos Estados Unidos – que se apossou de todos seus experimentos científicos e os usou futuramente em laboratórios como os da NASA.


Na 6º edição do podcast de Geopizza, debatemos o assunto mais pesado até então: porquê o Império do Japão com sua creça fundamentalista racista praticou uma enorme carnificina, muitas vezes esquecida.

Escute o podcast também no no:
Spotify: https://spoti.fi/2NJLR91
Google podcasts: https://bit.ly/34zCuje
Apple Music: https://apple.co/2ItQEJT
Deezer: https://bit.ly/35c4Fpl
Listen Notes: https://bit.ly/2NHTIEe
Chartable: https://bit.ly/32fF6RL