Os Crimes do Japão Imperial: Parte 2 #07
SAIU a 7º edição do podcast do Geopizza! Embora os nazistas utilizassem prisioneiros de guerra para experimentos médicos e genéticos em seus campos de concentração, o Japão levava experimentação humana à nível sádico: utilizam cobaias para hospedar vírus e bactérias como sífilis, peste bubônica e antrax, realizavam vivisecações (autópsia quando uma pessoa estava viva), amputavam membros e e testavam até onde o corpo humano resistia à níveis extremos de frio, calor, perda de sangue e resistência à explosivos.
Estima-se que até 300.000 homens, mulheres e crianças chinesas, passaram pela unidade 731 de 1931 – 1945 sendo vítimas deste experimentos desumanos, financiados e executados pelo exército japonês. Diversos “testes” que ocorreram na unidade foram utilizados para fabricar armas biológicas que o país pretendia utilizar durante a 2º Guerra.
Em vez de serem julgados por crimes de guerra, os pesquisadores envolvidos na Unidade 731 receberam imunidade dos Estados Unidos em troca dos dados que eles reuniram através da experimentação, como aconteceu com pesquisadores nazistas na Operação Paperclip. Contudo, alguns foram presos pelas forças soviéticas foram julgados em Khabarovsk, em 1949.
Os relatos de vítimas foram, em grande parte, ignorados ou desacreditados no Ocidente como propaganda comunista.
________________________________________________________________________________
Se curte o conteúdo do Geo, agradecemos quem contribuir com nossa campanha mensal no:
Picpay: https://picpay.me/geopizza
Apoia.se: https://apoia.se/geopizza
ou Patreon: https://patreon.com/geopizza
Confira a Geostore, nossa loja do Geopizza https://shopee.com.br/shop/482090101/
________________________________________________________________________________